Welcome
Bem vindos !

Western

Temas antigos e recentes, a Marca, passado e futuro

Western

Postby Andy » 25 Aug 2009, 11:47

Talvez o tema mais bem sucedido de sempre da Marca Alemã, os Soldados, Indios e Cowboys encantaram gerações de miudos e graudos. :)

Image
Clicks de todos os Países, Uni-vos !
Andy
Site Admin

Re: Western

Postby Andy » 08 Sep 2009, 19:00

Este super set comemorativo por acaso está a um preço bem acessivel para a quantidade de figuras e edificios que traz...50 euros.:)
Andy
Site Admin

Postby jpnunes » 28 Oct 2009, 01:14

Eu comprei este set há cerac de 3 anos por 30 euros! Isso sim foi um verdadeiro achado. Mas o que eu queria agoar era um Forte. Qualque um deles. Ou um Saloon!...
jpnunes

Postby Andy » 28 Oct 2009, 15:49

tens sempre a opção de comprares um forte ou saloon no EBAY.
existem em 2º mão ou novos ( estes mais caros ).

No site da Playmobil, há uma secção onde existem varios sets e acessórios para temas actuais e descontinuados.
Entre eles existe um mini forte sem soldados.

Não sei se poderás encomendar pelo correio, mas penso que a Cassie te vai saber informar melhor, pois não sei se a Geobra aceita encomendas de sets.
Andy
Site Admin

Postby Cassiebsg » 28 Oct 2009, 17:09

É uma questão de escrever para a Playmobil.de (podes escrever em Inglês) e perguntar.
Tambem desconheço se é possivel mandar vir sets, pois eles são um tanto "cabeças duras" e às vezes dá a sensação de se estar a falar com uma porta. :evil:
There are those who believe, that life here began out there...
Cassiebsg
Site Admin

Postby jpnunes » 28 Oct 2009, 20:48

Já tentei comprar nos sites Playmobil de Espanha, França, Alemanha... mas cada um só envia para o próprio país. Custam-me a aceitar que já não façam cowboys e índios!!! E fazem tantos gerreiros e dragões!!!
jpnunes

Postby Andy » 28 Oct 2009, 21:31

resta-te o Ebay...por vezes encontras sets bem antigos ainda embalados...custam é carito...:)

Sabes que o prob com o western é mesmo social..

Os westerns foram mega populares durante 3 decadas...e começaram a morrer na cultura pop no fim dos anos 80, principio dos 90´s...
Durante 20 anos foram o tema mais vendido da Playmobil...a partir dos 90´s, quando a tv e o cinema começaram a por o tema de lado, a Playmobil mesmo sabendo disso ainda o aguentou durante grande parte dos anos 90, pois era um tema bastante querido e histórico para a marca..
Até que chegou o dia em que tiveram que tomar a triste decisão de descontinuar o oeste selvagem...

No entanto nota.se que este tema ainda é muito acarinhado pela Playmobil..a prova disso são os vários specials que já sairam de há uns anos para cá relacionados com o oeste..e o facto de ainda ser possivel por encomenda adquirir alguns edificios, cowboys, indios e soldados da cavalaria ( nortista e sulista ).

O lançamento do set comemorativo western em 1976 para comemorar os 30 anos do tema, foi uma prova cabal que a Playmobil nunca esqueceu a enorme divida que tem para com o oeste.

ps - eu ainda me lembro muitas vezes dos meus soldados azuis...;)
Andy
Site Admin

Postby Cassiebsg » 28 Oct 2009, 22:53

Image

Bom, este forte custa cerca de 51€ na Playmobil Denmark + portes de envio (que acho um abuso de preço por sinal! 14,75€! :shock: )
É sistema X. Mas consegue-se melhor em leilões e mais barato! Pelo menos por aqui, que a Playmobil é quase ave rara.

Se quizeres posso adicionar à minha encomenda - quando e se me decidir a faze-la! - mas aviso já que enviar seja o que for daqui por correio não saí lá muito barato (e não tenhos planos de ir a PT se não para o Natal de 2010... :o

Acho que se fosse eu procurava outra solução mais barata (sim eu não só acho o set caro, uma vez que não trás bonecos, como acho os portes de envio um absurdo). :evil:
There are those who believe, that life here began out there...
Cassiebsg
Site Admin

Postby Andy » 29 Oct 2009, 12:34

vi agora no ebay alemão, e um forte glory do final dos anos 80 acabou por ser vendido por 16 euros ( com a guarnição de soldados completa ) !
Está em 2º mão claro, mas nºao me pareceu faltar nada.

Como vÊs Paulo, se te registares no ebay podes apanhar pechinchas destas, desde que perguntes sempre alguns pormenores ao vendedor, como portes, se exporta para Portugal, se o set tá completo etc...

Os sets embalados, claro que são sempre mais caros, especialmente se forem antigos.

Este forte randall está a 15,50 E e falta 1 dia - http://cgi.ebay.de/PLAYMOBIL-FORT-RANDALL-3419_W0QQitemZ170396393064QQihZ007QQcategoryZ84974QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286.m7QQ_trkparmsZalgo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D3%26ps%3D6

Tambem podes sempre optar por outras soluções..

Lembro-me que quando era pequeno, os meus pais não tinham guita para me comprar o forte, e eu andei meses a juntar paus de gelado da Olá ( meus e dos meus amigos ) para juntamente com o meu pai fazermos um !...infelizmente perdi a paciencia, e uns tempos depois recebi o castelo da Lego que me fez perder a panca do forte.lol.

Lembro-me de outro amigo meu que mandou fazer um forte na serração, e saiu-lhe muito mais barato...depois foi só lá enfiar os soldados..lol.

Nas lojas de brinquedos « papagaio sem penas » existem fortes de madeira á venda sem bonecos, e compativeis com Playmobil.
Se já tiveres os soldados para lá enfiar, pode ser mais económico..
Andy
Site Admin

Postby Andy » 13 Dec 2009, 00:34

Segundo rumores que circulam em varios foruns, o tema do Oeste selvagem voltará em 2011 :)
Andy
Site Admin

Next

Return to Temas e Marca