Welcome
Bem vindos !

Sub-sets?

Aquele tema que sempre desejaram ver na linha PLAYMOBIL...
Partilhem-no..

Sub-sets?

Postby jomitoys » 17 May 2010, 23:32

Bem, eu na minha humilde opinião agradecia que a Playmobil NÃO fizesse mais temas novos e começasse a seccioná-los como sub-temas. Chamem-me nostálgico, mas para mim era como já foi:

Medieval,
Western,
Pirates,
Space,
City.

Não creio que me tenha esquecido de nenhum. É que temas como árabes estavam associados de algum modo a Safari, que por sua vez, City. Como pescadores e etc. Fora disso era como se fossem cenas para cinema. Porque Egipto??? Não me entendam mal, sou grande fã do tema em geral, mas Playmobil??? E como tema? Está tudo louco. Lembro-me de ter visto na Alemanha ou França, já não sei, o catálogo em preview para 2009 com a piramide e fiquei boquiaberto. É que esperava que lançassem remakes do Espaço ou mais castelos que atá andavam a fazê-los bem. Egipto? Futebol? Ao menos trouxessem também para Portugal o Hockey no Gelo que os sets eram lindos. Mas cá, nem vê-los. Adorei o (re)lançamento do set western do Sheriff´s Office com a diligência. Adorava que fizessem mais disso.
jomitoys

Re: Sub-sets?

Postby Telkin3 » 18 May 2010, 00:23

tb eu gostava que fizessem mais medieval, cenas mais elaboradas com ideias novas, mas so podemos mesmo esperar ;)

cumps
Telkin3

Postby Darkbil » 18 May 2010, 01:44

Boas, partilho literalmente da tua opinião jomitoys, só que eu sei de uma coisa que certamente voçês não sabem se não me engano lol, é o seguinte:

No inicio deste ano houve uma feira na Alemanha com todo o tipo de brinquedos e outros artigos, e claro a Playmobil também esteve lá a ser representada como outros (lego)...e eu tenho uns amigos que tiveram lá a representar a sua empresa portuguesa, e vim a saber que a playmobil está a estudar a possibilidade de voltar a relançar os sets mais antigos, como fizerem com o relançamentos do set western que o jomitoys afirmou em cima. Quando digo os mais antigos, refiro aos temas mais marcantes, Medieval, Western, Pirates, Space e City.
O porquê deste relançamento, tem haver com o facto de pessoas como nós, grandes "coleccionadores", comprarem os sets mais antigos via Internet, mais propriamente via Ebay a preços elevados, então, eles estão a pensar relança-los em todo mundo (colocando à venda X sets) a preços de Ebay.
O que eu estou a dizer aqui, foram palavras ditas pelo maior representante da Playmobil.
Agora só espero que o que este senhor disse, seja levado para a frente o mais depressa possível.

Cumprimentos Darkbil
Darkbil

Postby jomitoys » 18 May 2010, 03:23

Darkbil, espero que tenhas razão. Que aproveitem a dica da Mattel quando fez o relançamento da linha clássica dos "Masters Of The Universe" após uma tentativa falhada de remodelação dos famosos He-Man, Skeletor e etc. Já se falou aqui do novo caminho da lego por vias de passos do passado. E eu não percebo o que é que estes tipos da Geobra não entendem... é simples: Continuem com a formula que os fez podres de ricos. Querem mudar? Mudem as cores, mudem os acessórios, mas SEMPRE compatíveis. Antigamente qualquer um de nós se achasse na rua um boneco, acessório, sabia que era Playmobil. Hoje em dia, há peças que são absolutamente inidentificáveis. Aliás, quando nós aqui vendemos a nossa colecção de Western, já considerávamos que estava a haver um descarrilamento da colecção. Isto sensivelmente depois do começo dos bonecos com "pés". Imaginem o que não sentimos agora. Só espero que puxem os travões a tempo. A lego está a voltar ao passado. Ainda não o fez completamente, mas também não se espera um círculo completo, mas uma amenização dos estragos, por assim dizer. A verdade é que os anos 80 são uma referência na criação das mais e melhores colecções/linhas de brinquedos. E o que no meio de tanta concorrência já era bom, sê-lo-á sempre.

- mike
jomitoys

Postby Andy » 18 May 2010, 10:53

Concordo em partem com o que dizes, embora até ache que o tema Egipcio está giro, bem como o Romano.
O facto de as figuras terem sofrido uma evolução, não me desagrada totalmente, o que me enerva mais é aquelas que ao virem já « pré vestidas » e que não há possibilidade de as transformar noutra coisa qualquer.
Agora,,,quando me veem falar em action themes...e coisas « extreme » ai é que a porca torce o rabo....não gosto de ver a Playmobil enverdar por ai, porque nunca foi o espirito da marca.
Tal como odiei a altura em que a Lego fez o mesmo....curiosamente a Lego conseguiu dar a volta á situação e agradar a gregos e troianos....mantem ainda alguns action themes extreme, mas voltou aos classicos em alguns temas devido ao elevado numero dos chamados AFOLS ( adult fans of lego )...e tenta manter um certo equilibrio.
é claro que para mim voltava tudo ás linhas classicas puras e duras...mas nao sou eu que mando.lol

Quanto á Playmobil estão se a dar conta que o mercado coleccionista tem tambem uma palavra a dizer..e talvez optem pelo mesmo processo.

Poss vos adiantar que já por várias vezes troquei emaisl com o dept. de RP da Geobra ( que por acaso são bastante prestaveis no contacto com o cliente, não tenho nada a apontar ) e numa das vezes sugeri a re edição de sets antigos, que poderiam por ex. ter a designação « vintage » ou algo parecido.
Neste caso a resposta deles foi que era uma ideia que mais pessoas ja tinham apresentado, e que estavam de momento a estuda-la.

A titulo de curiosidade a minha outra conversa que mantive com eles via email, girou a volta da edição de novos sets Playmospace, dedicados á explroação espacial e á investigação cientifica, sem facçoes bons ou maus.
A resposta deles foi que brevemente poderia ter novidades sobre este assunto...
Clicks de todos os Países, Uni-vos !
Andy
Site Admin

Postby jomitoys » 18 May 2010, 19:42

Os temas medieval e western, e cidade são sem dúvida os mais marcantes e simbólicos da marca. Se formos a ver, e tirando o "cidade" da equação, Sendo western e medieval a assumida aposta na história humana, são 30 anos... sim, 30... de sucesso. Quando eles fizerem a revisão ao western a meio dos anos 90, ficou algo fantástico. O Golden Nugget então é um show. Agora repara. Concordo que o Egipto tem o misticismo que se lhe atribui e assim como Roma enquanto império... mas agora imagina... Gregos, Troianos, Espartanos... so on and so forth. Se formos por esse caminho, não há rumo que se defina. Mas na volta também não o querem definir, e desde que venda e haja criançada a pedir aos pais e pais a dar... ok. Mas continuo a afirmar que a caixa de Pandora a continuar aberta... não sei. Já viram as novas colecções? :S Pernas da cor de pele? É o mesmo que os legos deixarem d ter cara amarela.
jomitoys

Postby Andy » 18 May 2010, 20:47

eu acho que vai acontecer o mesmo que ja aconteceu com a LEGO, por ma
is voltas que deem vao acabar mais tarde ou mais cedo por voltar aos classicos, aliás ja ha rumores que a playmobil planeaia voltar ao western em 2011.

No entanto o western enquanto tema acabou mais por razoes sociologicas.Este tema foi grande nas decadas de 60 e 70, e a partir dos meados da decada de 80 morreu lentamente em termos de cinema e tv.
Mesmo assim devido á tradição do tema na Playmobil, esta ainda a conseguiu manter por mais uma década, e ainda hoje em dia mantem conjuntos á venda atraves do site.

Mas a força deste tema é tão grande na historia da marca, que irá acabar por voltar.

PS - Eu tambem não consigo engolir legos com cor de pele..
Clicks de todos os Países, Uni-vos !
Andy
Site Admin

Postby Telkin3 » 19 May 2010, 00:50

eu acho que a evolução dos bonecos ate tem sido bem feita, se a evolução dos temas fosse como a dos clicks, estavamos nos bem servidos, julgo eu...
tb concordo, a playmobil so tinha a ganhar com a reedição dos temas classicos que lhes deram tantas alegrias a eles , como a nos, coleccionadores.
Telkin3

Postby jomitoys » 20 May 2010, 12:44

O problema (eu vejo como tal) é que a chave da Playmobil e Lego era a SIMPLICIDADE aliada à imaginação (em tornar na mente completo). E era a nossa 1ª aproximação aos brinquedos de maior detalhe. Como as action figures. Se forem a ver bem, muitos sets recentes parecem action figures. Bem, para mim que colecciono GIJoe até não é mau, porque se adaptam com menos customização.
jomitoys

Return to Sugestoes para novos temas