Welcome
Bem vindos !

3248 Urso polar com crias

Para reviews detalhadas de conjuntos, novos ou antigos, :)

3248 Urso polar com crias

Postby ...john » 17 Nov 2014, 05:20

Ola!
Lembro me bem como num caloroso dia de Agosto do distante ano de 1986, vi numa montra de uma loja de brinquedos toda uma novidade no universo Playmobil; Um caçador esquimó com cores e acessórios inéditos!
Tinha surgido em Portugal (como era costume um ano depois da Alemanha) um novo tema que nos levava ate ao distante circulo polar ártico...
Do tema em si irei escrever noutra ocasião por agora quero falar de um set que me foi oferecido; o Set 3248 Um Urso polar com duas crias num pequeno iceberg!
Não deixa de ser curioso, na minha infância lembro me bem dos ursos polares surgirem em vários diagramas mas não me lembro de ter visto o set a venda nem nos catalogas da península ibérica... Pelo menos não ate 1988.

CIMG0101.JPG
A frente da embalagem
CIMG0101.JPG (4 MiB) Viewed 1356 times

Este Set veio novo ainda na sua embalagem por abrir em muito bom estado! Todo um luxo.
Ignoro a sua origem; Foi um presente e perguntar onde foi descoberto seria tão indelicado como perguntar o preço...
A embalagem tem o aspecto agradável e cativante próprio proprio dos set´s dos meados dos anos oitenta. Meu filho gostou bastante do Diorama do verso.

CIMG0100.JPG
O diorama no verso
CIMG0100.JPG (3.67 MiB) Viewed 1356 times

Foi preciso muita coragem para finalmente abrir este set! Meu filho cedeu me honra por ser um playmobil “do meu tempo”.
A primeira pequena desilusão é a ausência de catalogo!.. Já em miúdo odiava quando isso acontecia! Mas isso não faz diminuir o nosso entusiasmo.
Os ursos vem no típico saco plástico selado enquanto o iceberg vem a parte sem nada. Tudo muito novo e branco. Ao abrir o saco sinto um cheiro proprio que não sentia há mais de duas décadas...
A primeira critica vem do meu filho; Os ursos são pequenos! Tenho que concordar com ele; Apesar do tamanho ser apropriado, na fotografia da embalagem são maiores do que “ao vivo”.

CIMG0106.JPG
o conteúdo
CIMG0106.JPG (3.93 MiB) Viewed 1356 times

Os ursos tem um aspecto simpático como se estivessem a sorrir. A cabeças são moveis tal como as patas que tem as plantas ligeiramente arredondadas permitido colocar los em varias posições perfeitamente equilibrados e com aspecto realista...
Previsivelmente o iceberg flutua mas é quase impossível os ursos equilibrar algo sobre ele na agua... Parece que não foi criado com essa intenção.
Para finalizar e porque playmobil foi feito para brincar...Na nossa primeira aventura um menino "Inuit" (esquimo) com seus amigos ursos polares salva um grupo de focas de caçadores furtivos. Uma equipe de filmagens estava no local!
...john

Re: 3248 Urso polar com crias

Postby Cassiebsg » 18 Nov 2014, 20:51

Bom review... agora só falta a equipa de filmagens editar o video. ;)
There are those who believe, that life here began out there...
Cassiebsg
Site Admin

Postby Andy » 19 Nov 2014, 23:07

Esse set é mitico..
Agora é arranjares uns esquimos e uns kayaks para fazer um diorama..
Clicks de todos os Países, Uni-vos !
Andy
Site Admin

Postby vanfreak » 20 Nov 2014, 17:23

Também tenho uma grande simpatia por este tema e tenho algumas figuras e acessórios, assim como um iglo.
Parabens pelo set, é muito fixe.
vanfreak

Postby ...john » 21 Nov 2014, 23:10

o diorama sera o nosso próximo projecto... já temos varias famílias de esquimos, dois igloos ( um foi meu presente no natal de 1986!), trenós ... cães e focas e um kaiak... mas falta o remo do kaiak!
...john

Postby playmo » 26 Nov 2014, 18:36

Os temas dos anos 80 são um sonho
Mais vale um Playmobil na mão do que dois na loja. As coleções Playmobil e a Playmogal não se fizeram num dia. :)
Até breve ;)
playmo

Postby Pedro » 21 Dec 2014, 00:51

Excelente!
Pedro

Return to Reviews