Welcome
Bem vindos !

Playmobil na “Loja do Chines”

História da marca no nosso País, e tudo o que esteja relacionado com o brinquedo em Portugal ao longo dos anos.

Playmobil na “Loja do Chines”

Postby ...john » 03 Oct 2013, 03:42

A maioria de nos sabe que “Famobil” não é mais do que o nome dos velhinhos “Click`s” no tempo que a Playmobil, na península Ibérica pertencia a “Famosa”( a marca de bonecas espanhola das “barriguitas”)… Eu estava convencido que esse nome pertencia ao passado ate que recentemente descobri numa loja oriental alguns sets de “famobil”
Estes nada tinham haver com os originais dos anos Setenta e Oitenta apesar das embalagens ostentarem “Famobil”.
A embalagem era pouco chamativa, com a imagem do conteúdo; dois bonecos que mais pareciam figuras da lego grandes e deformes, ( sem sorriso e com nariz!) representando um faraó e uma múmia… Aquilo nem merecia ser chamado "copias"!
No mesmo dia, perto de Benfica, descobri uma loja semelhante onde sobre o balcão tinha três caixas, onde tinhas Playmobis, acessórios e animais.Tudo usado mas em muito bom estado. O preço dependia do estado de espirito do lojista e da minha argumentação… Com cinco euros trouxe dois piratas um grumete , um cavaleiro, duas cegonhas, galinhas e muitos mais acessórios…
...john

Re: Playmobil na “Loja do Chines”

Postby shidoki » 04 Oct 2013, 17:15

Boas, essa ultima parte tb foi numa loja do chinês?
shidoki

Postby Cassiebsg » 04 Oct 2013, 21:18

Acho que me lembro de alguém aqui no forum ter referido esses "Famobil"... não me lembro se tb com fotos ou não. Image

Edit: Tens aqui o tópico relevante, se bem que as imagens já se foram faz tempo: http://playmogal.freeforums.org/post1489.html

Edit 2: Encontrei esta:
Image
There are those who believe, that life here began out there...
Cassiebsg
Site Admin

Postby ...john » 05 Oct 2013, 11:32

Obrigado! Não tinha visto esse tópico e devo acrescentar que concordo com muito daquilo que foi escrito.
A imagem diz tudo…

A ultima parte também foi numa loja “do Chinês”. Eu escrevi que é perto de Benfica mas é na Venda Nova (Venda Nova, Lisboa como quem vai para Amadora; Não é na Margem Sul nem no Alentejo)
...john

Postby Pedro » 08 Oct 2013, 08:35

São parecidos com os playbig ou os airgamboys

Com a crise vai-se vendo também mais dessas vendas em segunda mão.
Pedro

Postby Andy » 13 Oct 2013, 22:11

Ja conhecia estes novos « famobis » desde há 2 anos.

O nome Famobil estava sem patente, porque quando a Geobra decidiu acabar com as patentes, nao deve ter registado a marca Famobil, o que foi um erro.
Agora 25 anos mais tarde alguem se lembrou que este nome ainda tem peso em Espanha, e poderia fazer um bom negocio com imitações a baixo preço.
Má jogada por parte da Geobra.
Clicks de todos os Países, Uni-vos !
Andy
Site Admin

Return to Playmobil em Portugal