Welcome
Bem vindos !

Os Tunicas Azuis e a BD em Portugal

Para falar de tudo o que não tenha a ver com PLAYMOBIL

Re: Os Tunicas Azuis e a BD em Portugal

Postby Andy » 02 Apr 2013, 22:39

Uma das minhas sagas de BD preferidas de sempre é o classico « Mercenario » do catalão Vicent Segrelles. Estilo de desenho unico no mundo, criou uma BD com pintura a oleo com ilustrações e paisagens magnificas. Dos melhores.
Saudades da velha Meribérica..que em má hora faliu...perdeu-se a grande divulgadora da BD em Portugal.
Clicks de todos os Países, Uni-vos !
Andy
Site Admin

Postby Cassiebsg » 03 Apr 2013, 14:23

Saudades da Meriberica realmente não tenho, lamento dizer. Açambarcaram tudo o que era BD e depois editaram aos mijinhos, com má qualidade e deixando na maioria das vezes as colecções incompletas e com buracos. E depois queixam-se que faliram... o pessoal cansa-se de ficar a meio numa (ou várias) história(s)! Eu acabei até por comprar livros em francês, só para terminar de lêr as histórias! Enfim, se calhar se se tivessem dedicado a editar menos mas completo e com qualidade ainda ai estavam para as curvas.

E sim o Mercenário tb faz parte das minhas colecções, mas só descobri essa colecção tarde demais, e como tal tenho apenas alguns albuns. :(
There are those who believe, that life here began out there...
Cassiebsg
Site Admin

Postby Pedro » 03 Apr 2013, 19:04

Nunca cheguei a ler, mas dadas as boas referências hei-de tentar encontrar alguns exemplares.

Estou algures entre os dois. Claramente foi a única editora que se especializou na BD. Deu-nos muitos bons livros. No entanto, claramente teve mais olhos que barriga e uma política editorial algo questionável, particularmente na atomização das colecções.

PS - Alguém é fã do Valerian?
Pedro

Postby Cassiebsg » 03 Apr 2013, 20:08

Eu, é claro! :lol:
Só me falta um álbum, que já estava esgotado quando comecei a colecionar. :( Acabei por o comprar mais tarde... em francês. Não sei se entretanto chegou a ser reeditado e o meu irmão tenha o comprado.

Tb adoro o Vagabundo dos Limbos.
There are those who believe, that life here began out there...
Cassiebsg
Site Admin

Postby Pedro » 07 Apr 2013, 02:25

Tenho 16 do Valerian todos em português. Gostava da série desde ter lido umas pranchas numa revista de bd, mas a compra foi fortemente devida à (pré-)falência da Meribérica que permitiu-me comprar a preços de saldo.

O Vagabundo e o mercenário acabam por estar na mesma situação para mim.

Chamo a atenção para a série histórica "escorpião" em desconto na FNAC.
Pedro

Postby playmo » 11 Apr 2013, 14:42

Boas!
promoção FNAC
BD Marsupilami (Idioma Português) por 5,50 € até 25 de Abril.
Mais vale um Playmobil na mão do que dois na loja. As coleções Playmobil e a Playmogal não se fizeram num dia. :)
Até breve ;)
playmo

Postby Andy » 12 Apr 2013, 09:53

safei os classicos INCAL IV E INCAL IV ( o que está em cima ) e ( o que está em baixo ) por 3 Euros cada na Fnac. Restos da Meribérica.

Quanto ao Escorpião, já li os 3 primeiros na FNAC, e gostei bastante. aconselho.
Clicks de todos os Países, Uni-vos !
Andy
Site Admin

Previous

Return to Off-topic