Welcome
Bem vindos !

Forte Andy

Customização de Clicks, acessórios e veiculos

Forte Andy

Postby Andy » 08 Oct 2012, 21:53

Aqui vai o meu ultimo projecto custom, e talvez o mais ambicioso e dispendioso até á data. Criar um forte personalizado com materiais acessiveis a qualquer um.

Na verdade este é um projecto que já tem talvez 24 ou 25 anos. Quando tinha os meus 5 ou 6 anos, tentei juntar paus de gelado para poder depois fazer um forte para os meus soldados da cavalaria. ( ou melhor pedir ao meu pai que mo fizesse ) Era um conjunto caro, e os meus pais na altura não me podiam compra-lo. Lembro -me que juntei ainda bastantes, e ate os apanhava do chão, para desespero da minha mãe. Mas claro que era uma tarefa ingrata, pois iriam ser precisos centenas deles...passado uns tempos passou.me a panca, e entrei noutra. O projecto ficou a meio, mas nunca esquecido.

Depois de no ano passado ter feito um fortim com cartão canelado para os romanos e ter postado aqui, a ideia de fazer um grande forte da cavalaria veio de novo á minha mente. Hoje finalmente decidi por mãos á obra, e depois de passar por uma loja de belas artes, comprei umas cartolinas caneladas , telhas, mini tijolos e algumas ripas de madeira.
A base da construção é novamente a cartolina canelada, mas desta vez reforçada no interior, para dar um aspecto mais realista ( sugestão da Cassie, quando postei o fortim BETA o ano passado ) o exterior está reforçado com ripas e fosforos, o que lhe dá um aspecto bem mais de « forte ». Lá dentro irá haver uma cozinha e armazem de mantimentos, bem como um pequeno estabulo e uma guarita.

De momento falta-me alguns retoques no interior, fazer a torre de vigia, e esperar que a guarnição ocupe o seu posto...

Não tenho ainda nome para lhe dar, mas é sem duvida um forte do sudoeste, talvez no novo mexico ou no texas, ( dai as telhas e as paredes de « adobe » misturadas com madeira ).

Aceito sugestões para nomes.
Clicks de todos os Países, Uni-vos !
Andy
Site Admin

Re: Forte - ( ainda sem nome )

Postby Pedro » 09 Oct 2012, 10:42

Andy, o teu forte anterior ficou excelente, este também promete!

De repente não tenho sugestões para nomes, mas ofereço-me para comer os gelados caso decidas que ainda precises dos paus do gelado. Voluntario-me sempre para estas missões difíceis :)

Abraço
Pedro

Postby Telkin3 » 09 Oct 2012, 13:44

É bem sim senhores !! tou a gostar, tá a ficar altamente ! o Fort Andy :D
Telkin3

Postby vanfreak » 09 Oct 2012, 19:21

Ta a ficar porreiro...parabens.
Telkin3: Loooooool...Fort Andy não fica mal de todo :D
vanfreak

Postby playmo » 09 Oct 2012, 20:33

boas!
Ta muito Interessante sobretudo com a mistura dos materiais.
Parabéns

O nome para o teu forte pode ser o do fórum que criaste “Playmogal”
Entretanto vou pensar em outros nomes :!: :roll:
:)
Mais vale um Playmobil na mão do que dois na loja. As coleções Playmobil e a Playmogal não se fizeram num dia. :)
Até breve ;)
playmo

Re: Forte Andy

Postby Andy » 14 Oct 2012, 18:54

EDIT:

O forte está finalmente concluido.

Quero apenas adicionar mais uns quantos apetrechos no interior ( barris, arcas , etc )

Acabei por escolher a sugestão do Telkin e foi baptizado de Forte Andy !

A guarnição acabou por ser federal e não confederada, mas é um forte já da altura das ultimas guerras indias ( por volta de 1880 ).
Fica situado algures entre o Texas e o Novo México..onde habitam os temidos Apaches e Comanches,

Contem:

Uma torre destacável para melhor interacção na brincadeira ( desenhei o set a pensar nas crianças )

Alojamento dos oficiais ( fogão e lareira, sala de estar com mapas da região )

Deposito de armas ( 1º andar da torre )

área de descanso ( 2º andar da torre )

Estábulo para cavalos.

Bandeira destacável.

Portão com tranca interior.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
Clicks de todos os Países, Uni-vos !
Andy
Site Admin

Postby vanfreak » 14 Oct 2012, 19:15

Ficou porreiraço...Acho que fizeste bem em aceitar a sugestão do Telkin e batizá-lo de Fort Andy...Sem duvida começam a nascer uns artistas aqui neste forum :D
vanfreak

Postby Telkin3 » 14 Oct 2012, 20:22

Ta altamente, se colecionasse western ja tava metido num :D
Telkin3

Postby Cassiebsg » 15 Oct 2012, 19:05

Gosto do forte visto de frente e da organização. :)
Mas... confesso que desgosto das telhas e tijolos. Na minha opinião desvirtuam o forte e estragam a escala visual. Image

Eu teria utilizado o canelado dos dois lados, para evitar que as traseiras sejam lisas e desprovidas de carácter. No entanto isso iria encarecer o forte, na utilização em dobro do cartão. ;)

PS - Já agora, com tantos índios perigosos e "ferozes", eu se fosse o comandante deste forte, mandava já reforçar a tranca do portão... :p

PPS - Eu fiz uma vez um hangar para um pequeno avião à escala 1:72 com paus de fosforo usados! :D Tinha até alojamento para o pessoal no segundo andar... só me faltou fósforos para terminar o telhado que ficou cerca de 1/3 completo. De resto criei muitos edifícios a esta escala com simples folhas de cartolina para as nossas brincadeiras, até o inventário fazia... cadeiras, mesas, camas, etc...
There are those who believe, that life here began out there...
Cassiebsg
Site Admin

Postby playmo » 16 Oct 2012, 03:39

boas :!:
Parabéns
Fizeste uma boa opção na escolha do nome
Sugeria uma mesa com cadeiras para os soldados, falta algo na estrutura (parte exterior) da torre talvez umas ripas de madeiras ou “pedras” coladas.
Meus parabéns .
:)
Mais vale um Playmobil na mão do que dois na loja. As coleções Playmobil e a Playmogal não se fizeram num dia. :)
Até breve ;)
playmo

Next

Return to Customs