Welcome
Bem vindos !

Falsos Playmobil

Para falar de tudo o que não tenha a ver com PLAYMOBIL

Falsos Playmobil

Postby Cassiebsg » 09 Feb 2011, 22:38

Bom, julgava que já tinhamos uma tópico sobre isto, mas uma rápida pesquiza deu em nada. :(
Enfim... aqui deixo algumas imagens de "falsos" Playmobil. ;) Estejam à vontade para comentar ou acrescentar outros neste tópico.

Este é um dos primeiros "falsos" que conheci. Desde criança que o meu irmão o tem, e eu sempre pensei que era "um playmobil de primeira geração" :lol: .... hoje sei que não é assim, no entanto desconheço que marca seria (mas muito possivelmente terá origens na Espanha).
ImageImage

Os Airgam Boys vindo de Espanha, coleccionei uns quantos, pois tinham a vantagem de serem mais baratos que os Plays. ;)
Ligeiramente maiores que os Plays, faziam parte das nossas brincadeiras como "gigantes".
Image

Estes pequenos desportistas, vinham com o Cola Cao (pó de chocolate para adicionar ao leite) Consegui alguns na altura, mas não todos.
Assim de olhando de perto, parece-se com os Airgam Boys em ponto pequeno.
Image

Os Supercharly, fabricados num plástico maleável e ligeiramente menores que os Plays. Adorava (e ainda adoro) estas figuras, muito simpáticas e alegres com um tema que sempre me fascinou:
Tive uns 3 ou 4 soldados tanto do norte como do sul. Não hesitaria em colecciona-los, caso os encontre. ;)
Image

E por último um verdadeiro falso Playmo, que veio junto num lote de Playmos que comprei. Não sei porquê, gosto muito dele, mesmo sendo falso. :lol:
Image
There are those who believe, that life here began out there...
Cassiebsg
Site Admin

Re: Falsos Playmobil

Postby Roskalnikov » 02 Mar 2011, 00:18

Oh la la!... Mas esse primeiro é um verdadeiro desgraçado! :lol:

E o último é capaz de passar nos detectores ultra-violeta de Playmobis :lol:

Cassie, obrigado pelas imagens, eu tive alguns "Supercharty", e a tua imagem desenterrou-mos de um sítio escondido na minha memória onde estavam há mais de vinte anos!

Eu adorava voltar a ter AirgamBoys! Até trocava uma parte dos meus Playmobis por esses, se fosse isso possível! Aqueles capacetes e armas translúcidas dos Airgam do espaço...eish...nem me quero lembrar...trocava na boa uma parte dos meus Playmobis por esses.

Também existiam uns que não colocaste nenhuma imagem deles, que eram super-pequeninos, mas tinham as mesmas articulações que os Playmobil...vou ver se me lembro do nome, e se entretanto me lembrar colocarei aqui uma imagem...
?
Roskalnikov

Postby Cassiebsg » 02 Mar 2011, 18:15

Força Roskalnikov!
Eu só postei aqueles que fizeram parte da minha infância, mais o impostor com o seu charmezinho de cara pálida e cores pasteis. ;)
Cassiebsg
Site Admin

Postby Telkin3 » 02 Mar 2011, 22:27

Cruzes credo, prefiro os originais ahah :D
Telkin3

Postby Roskalnikov » 03 Mar 2011, 16:03

Descobri! :idea:

Chamavam-se "Coman Boys" :P

Na imagem não dá para perceber, mas eram bastante mais pequenos que os Playmobil!
Attachments
Coman Boys.jpg
Coman Boys.jpg (100.87 KiB) Viewed 1120 times
?
Roskalnikov

Postby Oscar_ » 08 Jan 2012, 19:04

Xiiiiiiii, tive um destes.
Lembor-me por causa do carro e das suas rodas. Que cena.
Mto bom recordar.
Oscar_

Postby retronio22 » 13 Apr 2012, 23:13

Hello I'm a new member of the forum!I can't speak spanish or portugal language so I speak in English!I come from Greece!When I was 7 years old,we visited Istanbul!There were sold playmobil!I bought the Franky's set,but what was included was very different from the image in the box!All figures were fake.One figure had facial characteristics also from the two sides of head,that hair covered one.Instead of child and woman figure,it had masculine figures!The colors also were different.Building was yellow,or orange!
retronio22

Postby Pedro » 15 Apr 2012, 12:32

Também tive o da primeira foto, e alguns dos colacao e os supercharly. recentemente, comprei alguns airgam boys com óptimo de romanos (creio ainda antes de sair na playmobil).

PS - esse falso será Schenk?
Pedro

Postby ...john » 04 Nov 2012, 07:04

Alguém já ouviu falar dos “Play big”? Creio que em Portugal e Espanha não foram comercializados… Foram lançados nos anos setenta na Alemanha e eram uma imitação com tantas semelhanças com os playmobils da mesma época que ate se confundiam, e tinha temas que a playmobil só abordaria muito mais tarde… A sua principal diferença era o aspecto mais agressivo ( a maioria dos bonecos não sorriam!!!) e o tamanho ligeiramente maior. A maioria dos acessórios eram compatíveis.
Deixei de os ver nas lojas nos princípios dos anos oitenta…
...john

Postby Cassiebsg » 04 Nov 2012, 09:56

Já vi alguns em fotos, geralmente vendidos misturados em lotes Playmobil. Mas não tenho nenhum... e feios como são, tb não faço questão de alguma vez ter algum... ;)
Cassiebsg
Site Admin

Next

Return to Off-topic