Welcome
Bem vindos !

Base de dados de figuras coleccionaveis - actualizações aqui

História da marca no nosso País, e tudo o que esteja relacionado com o brinquedo em Portugal ao longo dos anos.

Base de dados de figuras coleccionaveis - actualizações aqui

Postby Andy » 21 Nov 2011, 19:38

Hoje fui á TRUS do Colombo na esperança de apanhar as novas figuras coleccionaveis...e lá estavam elas..dentro de uma enorme tombola, metade azul, com as figuras para os rapazes, e outra metade rosa, com as figuras mais do agrado das meninas.
Como queria que me saisse o zorro, comecei a tentar a tecnica das apalpadelas, mas depressa reparei que todas me pareciam iguais...
Qual foi o meu espanto quando começo a ver o codigo de barras, e reparo nisso mesmo...na tombola azul, TODAS as embalagens ( umas 50 ou 60 ) tinham o mesmo numero de série !..Vi a tombola rosa...e igual ! todas as embalagens com o mesmo código !
Isto é claramente um engano ao cliente, pois a ideia desta coleccao como todos sabem, é interligar as figuras e misturar os adereços. Aceito que num lote de 50 possam haver repetiçoes..mas NUNCA NA VIDA 5O SAQUETAS IGUAIS ! ou seja...as tombolas da TRUS do colombo estão viciadas, e por mais que a pequenada tente coleccionar, vai gastar rios de dinheiro e sair-lhes-á sempre o mesmo boneco...

Não sei quem deva culpar, se a Playmobil ibérica, se a TRUS, mas inclino-me mais para a 1ª pois, nao sei se a TRUS iria pedir especificamente para virem 100 saquetas todas iguais !...é mais uma prova da incompetencia da Playmobil ibérica, e do tratamento que dá a Portugal, o que neste caso é grave, visto ser engano ao cliente !
Acabei por trazer uma saqueta, e siu-me o carrasco...ou seja há lá mais 49 carrascos á espera....
Ainda estou a considerar voltar lá e armar a puta com os funcionarios, mas acho que nao iria servir para nada.
Clicks de todos os Países, Uni-vos !
Andy
Site Admin

Re: Má fé na TRUS do Colombo ! ATENÇÃO

Postby Cassiebsg » 21 Nov 2011, 21:34

Uhm.. Andy, mas por acaso sabes se os códigos de barras são diferentes?
Olha que as minifigs da LEGO têm todos o mesmo código de barras dentro de cada série. Alias, já viste se a loja tivesse que registar um código de barras para cada figura?

Como disse, eu ainda não vi as figuras por cá, por isso não sei se existe um código facilmente legível no pacote como havia nas séries 1 e 2 das minifgis da LEGO, ou se a Playmobil seguiu a táctica da LEGO para as series seguintes com um código quase ilegível a olho nú.
There are those who believe, that life here began out there...
Cassiebsg
Site Admin

Postby shidoki » 22 Nov 2011, 19:39

Tenho apenas que confirmar o que a Cassiebsg disse, ainda este FDS comprei 4 saquetas dessas na trus do cascaishopping e primeiro também tentei apalpadelas e só depois olhei para o código de barras e são todos iguais realmente e não tem a ver com o conteúdo pois em Sorte calhou me o carrasco,o cozinheiro, o Americano e um morto(?) e por acaso ate tirei o código de serie para a próxima comprar diferentes se tiveres contigo a saqueta posso comparar o numero de serie e vamos criando uma mini base de dados lol.
shidoki

Postby Telkin3 » 23 Nov 2011, 01:48

Quando tiverem essa base de dados informem lol da-me jeito :D
Telkin3

Postby Pedro » 26 Nov 2011, 23:34

eles são diferentes e dá para perceber através do pacote: em 10 trouxe oito diferentes. Chapéus e capas são particularmente identificáveis. Fiquei com um Zorro e um carrasco para a troca.

nos códigos nas saquetas não consegui perceber semelhanças na loja. Só depois de chegar a casa e ter esvaziado os pacotes me lembrei de comparar. Das cinco séries de números (em três filas) a primeira parece-me mais interessante. Encontrei dois pares (24311; 27211) correspondendo provavelmente ao zorro e ao carrasco (não sei porque ordem). Tinha ainda os códigos 21011; 22411; 23111, 24211, 25711, 25911 (para clickies como nº 1 a 4, cozinheiro e uncle sam). Se não for isto, não sei

entretanto, eles têm uma promoção na toysRus: 1,99 cada e leva 4 paga 3. até terça creio.
Pedro

Postby Cassiebsg » 27 Nov 2011, 13:14

Viva Pedro, e bem-vindo ao fórum. :)

Obrigado pela informação. Espero que venha a ser útil, uma vez que o carrasco e zorro são uns dos que desejo. ;)
There are those who believe, that life here began out there...
Cassiebsg
Site Admin

Postby shidoki » 27 Nov 2011, 17:57

Boa tarde.
Confesso que não sei qual dos meus codigos corresponde a que bonecos pois não tive essa"esperteza"na altura de os abrir, mas passeios e comparando os codigos com os do Pedro cheguei a algumas conclusões.
O carrasco dele tem codigo 27211 (e um dos pares) nos meus existe um codigo igual e como não tenho zorro so pode ser do carrasco.

Tambem tenho o codigo 24211 tal como o Pedro e os bonecos que tenho são o nº 4,6 e 8.
shidoki

Postby Pedro » 27 Nov 2011, 22:14

A "esperteza" foi inspirada na vossa discussão à qual eu fui seguindo. Portanto, partilhar compensa!

Entretanto voltei lá, e quase completei a série 1 masculina (a feminina não estava lá o que é pena): rockeiro (26511); morte (23611); desportista (27011); na regra encontrada encontrei uma excepção e mais um repetido (cavaleiro nº1-26211 - que eu esperava que fosse o cavaleiro nº11). Não sei se a tese deste número diferenciar é tanga e tive sorte nos outros, ou se a excepção apenas confirma a regra.

De qualquer das formas boa caça!

PS - À laia de comentário, esta série tem figuras muito boas (as que vêm ai prometem mais), mas a ideia do mistério e montagem acaba por não funcionar muito bem no caso da playmobil e é bastante inconveniente...
Pedro

Postby shidoki » 28 Nov 2011, 20:02

boas pedro achas que ja consegues por um por um pelos numeros??
shidoki

Postby Telkin3 » 28 Nov 2011, 21:07

Pessoal brigadao, ainda esta semana vou tentar comprar uns e esponho aki a minha experiencia !
Telkin3

Next

Return to Playmobil em Portugal