Welcome
Bem vindos !

Base de dados de figuras coleccionaveis - actualizações aqui

História da marca no nosso País, e tudo o que esteja relacionado com o brinquedo em Portugal ao longo dos anos.

Re: Base de dados de figuras coleccionaveis - actualizações

Postby Andy » 16 Nov 2012, 21:50

Comprei uma figura há 2 dias no Continente. Queria o mexicano mariachi, apalpei a primeira figura que me veio á mão, e desobri logo a guitarra e o chapéu. sorte :)
Clicks de todos os Países, Uni-vos !
Andy
Site Admin

Postby playmo » 18 Nov 2012, 03:56

Boas!
Tal como tu, também tive que aplicar a linda técnica da apalpação (o que pensarão as outras pessoas)
Só que o meu objetivo foi uma figura Playmobil serie 3 (Valor 1,99€).
Para descobrir a figura pretendia tive mais de 15 minutos a apalpar, apesar der ser uma figura fácil de identificar pelo chapéu.
fotos com o playmobil da Guarda real Britanica (Queen's Guard)
Image Image Image está foi a primeira figura que adquir.
Podem ver mais fotos "deste" soldado playmobil em :arrow: que-playmobil-compraste-hoje-t46-400.html#p4379 ;)
O uniforme do soldado da guarda real inglesa não é uma réplica fiel, principalmente nos punhos e nas ombreiras, mas no global dou nota positiva.

Os meus preferidos da serie1 são; o nº 5 zorro, na serie 2; o mexicano, o Almão (ou austríaco), alemã (ou austríaca), coleóptera, na serie 3; o nº 9 (chines) e o nº12 anão (senhor dos anéis?)
PS) para quando a serie 4 :?:

Cumprimentos
Mais vale um Playmobil na mão do que dois na loja. As coleções Playmobil e a Playmogal não se fizeram num dia. :)
Até breve ;)
playmo

Postby Cassiebsg » 18 Nov 2012, 12:39

Bolas... eu ainda nem comprei todos da série 2 pq são difíceis de encontrar (poucas lojas os têm), e tu já estás a pensar na série 4... :P
Eu quero é os Special de volta, que isto de "sorte" na figura escolhida não conjuga com o espírito playmobil... e pelo menos cá, não me parece que tenham grande saida... prova disso a meu ver é que quase todas as lojas de brinquedos que tem playmobil tiveram a série 1 (incluindo hipermercado) e ainda tem série 1 à venda... serie 2 não mandaram vir. Image
There are those who believe, that life here began out there...
Cassiebsg
Site Admin

Postby Pedro » 18 Nov 2012, 14:53

Fico com inveja do mariachi do Andy e do guarda do playmo (apesar de tudo preferia o antigo special, menos medalhado mas mais giro: http://collectobil.com/catalogue/items/4577.htm). Para compensar tenho três anões!

Concordo contigo Cassie. Gostava de os poder escolher...
Pedro

Postby playmo » 19 Nov 2012, 14:05

Cassiebsg wrote:Bolas... eu ainda nem comprei todos da série 2 pq são difíceis de encontrar (poucas lojas os têm), e tu já estás a pensar na série 4... :P
Eu quero é os Special de volta, que isto de "sorte" na figura escolhida não conjuga com o espírito playmobil... e pelo menos cá, não me parece que tenham grande saida... prova disso a meu ver é que quase todas as lojas de brinquedos que tem playmobil tiveram a série 1 (incluindo hipermercado) e ainda tem série 1 à venda... serie 2 não mandaram vir.

Estou a pensar na sei 4, porque só pretendo 1ou 2 figuras de cada série

Pedro wrote:Fico com inveja do mariachi do Andy e do guarda do playmo (apesar de tudo preferia o antigo special, menos medalhado mas mais giro: http://collectobil.com/catalogue/items/4577.htm). Para compensar tenho três anões!
Concordo contigo Cassie. Gostava de os poder escolher...

Concordo contigo o soldado antigo é mais giro

Pedro wrote: Para compensar tenho três anões! .

Por opção tua?
Mais vale um Playmobil na mão do que dois na loja. As coleções Playmobil e a Playmogal não se fizeram num dia. :)
Até breve ;)
playmo

Postby Cassiebsg » 19 Nov 2012, 17:48

playmo wrote:
Pedro wrote: Para compensar tenho três anões! .

Por opção tua?

Se não foi opção, então foi muito azar! LOL :D
Cassiebsg
Site Admin

Postby Andy » 21 Nov 2012, 22:10

eu por acaso tenho o guarda ingles antigo. é um classico. Mas o que diz a Cassie é verdade. Pelo menos aqui em Pt, desde que apareceram estas figuras, o stock de specials quase morreu...nao há quase nada....e não é por falta de novidades no catalogo....mas para cá so mandam figuras..
Clicks de todos os Países, Uni-vos !
Andy
Site Admin

Postby Cassiebsg » 22 Nov 2012, 17:17

O problema é que os especiais foram substituídos pelas figuras e pelos Special plus...
Cassiebsg
Site Admin

Postby playmo » 22 Nov 2012, 18:21

Cassiebsg wrote:O problema é que os especiais foram substituídos pelas figuras e pelos Special plus...

Quais são os Special plus :?: :oops:
Até breve ;)
playmo

Postby Cassiebsg » 22 Nov 2012, 22:15

São uma figura ("Special") mais acessórios ("plus"). Gosto bastante deles, mas sendo estes conjuntos mais caros que os antigos special por terem mais peças, torna a aquisição de massa (pessoal que quer criar exercitos) bastante mais dispendioso... para não falar na quantidade de acessórios extra com que se fica e que provavelmente serão redundantes..

Eis uns exemplos dos Plus:
Image Image Image Image
Cassiebsg
Site Admin

PreviousNext

Return to Playmobil em Portugal